sexta-feira, 2 de maio de 2008

Coisas que eu sei...


Hoje o dia está incrivelmente frio por aqui e talvez seja por isso que eu esteja fria também.Mas é um frio diferente,como se o coração bombeasse o sangue-gelo mais e mais rápido até parecer que você está se afundando..afundando, cada vez mais frio.As pessoas parecem não se importar e saem de casa com cinco camadas de roupas...depois das dez não se acha nem lugar pra sentar por aqui e os computadores ficam ocupados a madrugada toda.

Já estou no segundo "copo" de um litro de café preto (que custa $0,75 e o refil $0,25)tentando ter uma idéia brilhante,ou um lampejo de criatividade pra postar aqui,mas a verdade é que eu estou longe de ambas as coisas.A luz está fraca e tem gente dançando uma música lenta,se eu desviar o olhar pra esquerda vejo uma jovem-mulher arrumada-pra-matar paquerando um bad-boy de jaqueta de couro(imitação?)e no pc do meu lado direito tem um cinquentão simpático que fala as vezes,mais pra tela do computador do que pra mim,alguma coisa sobre a sua vida.

Cansada demais pra sair do trabalho e me enfiar em casa num tédio mortal pré-insônia,fiquei vagando pelas ruas congelantes sem nem notar a fumaça que saía da minha boca e as mãos incrivelmente frias,de modo que eu parei de senti-las por algumas horas,observando as veias azuis correndo pelos dedos roxos...antes de esfregá-las freneticamente nas mangas do casaco.

Pensei nas coisas que eu sei e descobri que eu não sei de nada!(não aquele nada filosófico de Sócrates...com seu intelectualismo bem planejado e a humildade constante)mas aquele nada de hey garota!você se perdeu mesmo dessa vez.

Estou gelada...imersa num bloco de gelo assustadoramente pertubador e tenho que escolher,se sigo a razão e me contento com a rotina-suburbana-comum-aos-tolos ou se sigo o meu coração,que mesmo gelado ainda me lembra que eu tenho um...e grita que eu devo correr atrás dos meus sonhos e prestar atenção naquela vozinha que sempre diz baixinho...vai nessa!E me completa de um jeito e me faz sentir de uma forma que eu jamais senti igual.

Obrigada pelos comentários e as visitas-não comentadas,fiquem a vontade e esperem a minha visita,porque assim que sobrar um tempinho eu vou bater na casinha de cada um.

beijos.


6 comentários:

Alberto Pereira Jr. disse...

una o melhor dos dois mundos e siga o coração, com racionalidade. Desperte do gelo!

:D

Fala, Garoto! disse...

Quebre as geleiras do seu coração e rume para o calor da vida. Bjão, sddes de ti!

Anônimo disse...

aqui em Porto Alegre faz frio, ainda início do outono, e há muito descobri que é no frio que começo a me sentir mais vivo, mais intenso...além do café, um blues chega muito bem. gostei imenso do post. abraços.

Anônimo disse...

Quando meu blog crescer, quero que ele seja que nem o seu.
srsrsrsrsrsr

NetoOOOo disse...

O frio dai é o mesmo daqui!
Também senti esse frio, tanto na pele quanto no coraçao! Hoje sinto frio só na pele! O coraçao está bem! Tudo na vida tem sua hora!

CASSIANE SCHMIDT disse...

Olá, nossa o frio estava intenso mesmo! Siga sempre a aquela "voz" que te fala ao coração!